terça-feira, 11 de novembro de 2014

O viver!




Pau
Pedra
Ladeira
Granizo
Deserto
[Caminho...]
Fome
Sono
Canseira
Dor
[Corro...]
Chuva
Sol
Flores
Frutos
Frio
Calor
[Desacelero...]
Inspiro
Expiro
Lareira
Vinho
Brisa
Cheiro de terra
Cheiro de mar...
Uma comidinha gostosa
Um suco pra refrescar
Renovo minhas energias
[E volto a caminhar...]
Apesar dos obstáculos
Viver é contagioso.
É o lado bom e o ruim
É o dia e a noite.
É a lágrima de quem escala
A montanha e chega ao topo
E a lágrima de quem chega
Ao fundo do poço.
É ganhar experiência
É amadurecer,
E se o viver fosse apenas riso
Seria um viver raso.
Mas quem quiser viver uma vida
Diferente dessa,
Vá para outro mundo
Por que nesse aqui
Viver é estar exposto
E é pra quem tá disposto
A pagar o preço de uma vida
Com estações muito bem definidas.
E, às vezes, é a completa indefinição.
Indyara Ribeiro




3 comentários:

  1. Viver realmente é estar exposto, viver não é um riso raso. Viver tem mais do que o esperado mas não se espera para viver. Vai-se vivendo. É complicado comentar algo que já está bem delineado na nossa frente. Magnífico post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, Indy!
    Viver é equilibrar-se em alegrias e tristezas...
    Sempre bom ler seus escritos!
    Me fazem um bem danado!
    <3

    ResponderExcluir
  3. Paulo, obrigada por sua presença e pelas belas palavras!! =) Seja sempre mto bem-vindo!

    Cinha,
    Que bom saber disso. Eu adoro dividir meus escritos com vc.
    Obrigada pelo incentivo para eu criar meu blog. Estou apaixonada por tudo que estou encontrando por aqui, inclusive outros blogs maravilhosos.

    Beijo pra vcs!

    ResponderExcluir